Arquivos do blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Versão para tradução do tutorial com foto:como bordar ponto cruz

Como tenho tido mais leitores estrangeiros do que nacionais, tomei a decisão então de colocar uma barra de tradução no blog. Mas houve um erro: os tutoriais que ensinam a bordar ponto cruz, estão em português e foi postado como imagem, ou seja, não está sendo traduzido.Aqui está o texto disponível para tradução:

Temos aqui uma meada, este é o tipo de linha que utilizamos para fazer o ponto cruz "X".

Desta meada vamos cortar um pedaço "generoso", pois não será possível trabalhar com a meada inteira.

Deste pedaço vamos tirar dois fios ( Se preferir poderá tirar 3 para atingir alto relevo).

Vamos inserir os fios na agulha para começarmos a bordar.

Insira a agulha no etamine (pano próprio para ponto "X")e faça como mostra a imagem sempre em movimentos verticais.

Os pontos devem ficar sempre na diagonal. Faça quantos forem necessários. E depois volte com a agulha sempre na vertical.

É importante ressaltar que os movimentos deverão ser sempre na mesma direção.Neste caso está de cima para baixo, então sempre faremos de cima para baixo,e vice-versa.

 Seus pontos deverão ficar assim:

Cada quadradinho desses representa um ponto.Para que possa ter uma noção no exemplo acima,fizemos 5 pontos.Uma dica é sempre começar da parte de baixo.Então no gráfico que vou mostrar começaríamos com 8 pontos.

Um comentário:

  1. Olá, vim agradecer e retribuir a visita, me fez feliz receber palavras tão carinhosas e de estímulo. Estou esperando a aulinha de tulipas, nunca as fiz e acho lindas, gostaria muito de aprender com você... bem agora vou aproveitar a visita e vou dar uma passeada pela "casa", ver seus trabalhos me inspira... beijinhos, tenha uma ótima semana!